Entrevista com a Artesã Sandra do Dellicario

Olá! Nada melhor do que uma história inspiradora para servir como combustível pra gente não é mesmo? Por isto estou trazendo mais uma linda história de artesã pra você conhecer!

Sandra faz parte das nossas Estrelas Artesanais! Estas artesãs incríveis passaram pelo nosso Curso Online Como Viver de Artesanato e merecem o reconhecimento por apresentarem um trabalho simplesmente maravilhoso.

Bora viajar para Gramado / RS e conhecer a Sandra?

Conheça sua linda história abaixo:

Entrevista Artesanato - Estrelas Artesanais

Entrevista com a Sandra do Dellicario


Entrevista Artesa Artesanato Sandra Dellicario - SandraSandra, quais são suas técnicas artesanais favoritas?

Tecido, pintura em MDF, cartonagem, scrap. Fica difícil escolher um tipo de artesanato por ser autodidata estou sempre ligada em tudo, criando e recriando, mas tenho um olhar mais amplo as bonecas de pano, os acessórios para bebês, então acredito que tudo que esteja relacionado ao tecido… (mas amo papéis).

E conta pra gente, como você descobriu o artesanato?

O artesanato entrou em minha vida em um momento muito delicado, mas que trouxe muita felicidade quando inseri no meu cotidiano.

Entrevista Artesa Artesanato Sandra Dellicario 4O que te inspira?

Na verdade o artesanato já fazia parte da minha infância, pois minha avó tricoteira, desde cedo querendo me ensinar e eu sempre atenta as maravilhas confeccionadas por ela, pode-se dizer que aprendi muito, mas não foi a linha de trabalho que segui, me arrisco se precisar pegar umas agulhas e tricotar. Bom, lembro também que na minha infância adorava fazer roupinhas de bonecas, tinha muita habilidade com a agulha, pois minha mãe costureira de mão cheia. Enfim, pra valer mesmo comecei comprar revistas de artesanato para me aperfeiçoar isto mais ou menos uns 15 anos atrás e alguns anos o surgimento da internet que ajudou muito para minhas pesquisas. Sou fã do blog da Dani Fresato, idéias e retalhos, do Helvio Mendonça da Eduk, Claudia Wada. São tantos profissionais que eu ficaria horas enumerando.

 

Que dica você pode dar para as artesãs que estão começando?

Não cometer erros como por exemplo querer fazer várias técnicas ao mesmo tempo, ter um carro chefe, focar em um produto e aos poucos ir inserindo outras possibilidades.

Entrevista Artesa Artesanato Sandra DellicarioO que achou do Curso Como Viver de Artesanato?

Este curso está me dando um norte, um novo olhar para organizar meus trabalhos, buscando principalmente saber o quanto cobrar pelo trabalho realizado. Estou muito entusiasmada e colocando em prática.


Conheça mais Seu Trabalho Pelos Links Oficiais dela!

Dellicario

Fanpage: facebook.com/Dellicario

Mais fotos do seu lindo trabalho

Entrevista Artesa Artesanato Sandra Dellicario 3

Entrevista Artesa Artesanato Sandra Dellicario 2

Divisoria

Você quer conhecer também o Curso Online Como Viver de Artesanato e fazer parte deste seleto grupo de artesãs que estão mudando suas vidas com seus trabalhos artesanais?

>> Então aproveite e clique aqui! As matrículas estão abertas! <<

Estamos te aguardando com muito carinho e muita coisa legal para te ensinar!